Morreu Luís Pedro Fonseca, compositor de Olhó Robot ou Sempre que o amor me quiser
Membros dos Chinchilas ou Lexus e co-fundador dos Salada de Frutas, foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. Tinha 64 anos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Entre os "sucessos musicais" que assinou, a SPA destaca Sempre que o amor me quiser, interpretado por Lena d'Água. Papalagui, Olhó Robot, Lusitânia são outras canções assinadas por Luís Pedro Fonseca, sozinho ou em parceria. Foi produtor do álbum Fado bailado, de Rão Kyao, de álbuns de Né Ladeiras e "escreveu e produziu o disco Super Bebés, interpretado por Alexandra Lencastre". Produziu também o álbum Arquipélago, com obras de José Luís Tinoco, "compositor que muito admirava", refere a SPA.
Luís Pedro Fonseca é o autor do Hino dos Jogos da Lusofonia, realizados em 2006, em Macau. A cooperativa de autores refere ainda que "foi autor de muitos jingles publicitários, alguns premiados em festivais internacionais", inclusive o Leão de Ouro de Cannes (Cannes Lions International Festival of Creativity).
A SPA salienta "o trabalho artístico e cultural" de Luís Pedro Fonseca, "a sua atenção à vida da cooperativa e a marca de qualidade que deixou na sua obra e nas muitas que produziu". Luís Pedro Fonseca trabalhou "com alguns dos maiores músicos e cantores das últimas décadas, tendo-se destacado também pelo seu exemplar trabalho como produtor musical exigente e de muita qualidade", segundo a mesma fonte.