Emirates Airlines regressa a Portugal em Setembro para recrutar pessoal
Companhia de aviação vai estar em Faro e em Lisboa nos dias 15 e 20 de Setembro. Pré-inscrições já estão abertas
Nos dias 15 e 20 de Setembro a companhia de aviação Emirates Airlines vai estar em Faro e em Lisboa, respectivamente, para recrutar assistentes e comissários de bordo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Nos dias 15 e 20 de Setembro a companhia de aviação Emirates Airlines vai estar em Faro e em Lisboa, respectivamente, para recrutar assistentes e comissários de bordo.
Para participar nos "Open Days", os interessados devem desde já apresentar a candidatura online e aguardar um contacto da companhia, que envia um convite aos candidatos pré-seleccionados. “Se tiveres as características necessárias, serás convidado a participar no processo de triagem e avaliação, no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo do número de candidatos”, explica a Emirates no site oficial. As entrevistas finais serão também feitas durante a mesma semana do respectivo “open day”.
Estas sessões são uma oportunidade para conhecer as condições de trabalho como tripulante de cabine na companhia de aviação do Grupo Emirates, que aconselha os candidatos a levarem documentos, certificados de estudo e um currículo em inglês.
Os contratos são de três anos, renováveis, havendo um período de seis meses de estágio quando é assinado o contrato, e os salários são calculados com base em três componentes: um salário base de cerca de 2760 euros, pagamento por hora de voo e um subsídio por trabalhar no exterior.
Os candidatos devem ter no mínimo 21 anos, o 12º ano e dominar o inglês (escrito e falado), sendo o conhecimento de outras línguas uma vantagem. Experiência em outros serviços de atendimento ao cliente é desejável, mas não é obrigatório já ter desempenhado funções como tripulante ou comissário de bordo.
“Procuramos pessoas com uma atitude positiva, confiança, flexibilidade, maturidade, amigáveis e, mais importante, uma verdadeira paixão por ajudar os outros e fornecer um serviço de qualidade. Como este trabalho pode ser fisicamente exigente, precisamos de candidatos com capacidade de resistência e determinação”, explica a companhia.
O grupo Emirates recebe uma média de 15 mil candidaturas por mês, tendo empregado mais de 13 mil pessoas como tripulantes e comissários de bordo.