Jorge Jesus: “Devíamos ter ganho nos 90’ com facilidade”
Treinador do Benfica mantém que vão chegar reforços à Luz.
“Acabámos por ganhar nas grandes penalidades, mas não merecíamos. Devíamos ter resolvido nos 90’.”
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Acabámos por ganhar nas grandes penalidades, mas não merecíamos. Devíamos ter resolvido nos 90’.”
“Artur? Não podemos viver com as exibições dos jogadores no dia-a-dia. Estou há seis anos no Benfica, conheço os defeitos e virtudes do Artur. Acreditamos nos períodos bons e nos períodos não tão bons. Mas continuamos a pensar da mesma maneira. Tenho a certeza que são precisas mais contratações para acrescentar qualidade ao Benfica.”
“Este era o único troféu que eu não tinha conquistado em Portugal. Em seis anos no Benfica conquistei tudo.”
Eliseu, jogador do Benfica: “Foi uma boa estreia, com um ambiente fantástico. O Benfica teve muitas oportunidades, devíamos ter evitado ir ao prolongamento. Sobretudo na primeira parte tivemos grandes oportunidades. Dei os parabéns ao Artur, merecia porque fez uma grande exibição.”
Pedro Martins, treinador do Rio Ave: “Tivemos na quinta-feira um jogo de enorme desgaste físico e mental. O Benfica na primeira parte teve melhores chances para fazer golos, fruto da maior frescura física. O prolongamento foi de um equilíbrio imenso.”
“Este grupo tem muito carácter, vamos fazer coisas extraordinárias este ano. Foi uma final excelente, emotiva e dinâmica. Parabéns ao Benfica.”
Tarantini, jogador do Rio Ave: “Tenho orgulho imenso nesta equipa, pelo que fizemos para estar aqui presentes e durante esta partida. O Benfica não é uma equipa qualquer, é uma equipa muito boa e bem orientada.”
“Fizemos tudo para conseguir outro resultado. Queremos pedir desculpa aos adeptos, queríamos ganhar este título por eles e mostrar de que fibra são feitos os vila-condenses. Faltou um bocadinho mas estou orgulhoso desta equipa e merecíamos ter tido uma pontinha de sorte.”