Este fogareiro de campismo carrega o telemóvel

A BioLite criou recentemente um fogareiro que além de só precisar de folhas para fazer lume carrega os dispositivos móveis enquanto cozinha

Foto

O novo produto da marca BioLite permite aos campistas cozinhar sem gás e carregar o telemóvel ao mesmo tempo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O novo produto da marca BioLite permite aos campistas cozinhar sem gás e carregar o telemóvel ao mesmo tempo.

Chama-se BaseCamp e é um fogareiro que só precisa de folhas ou pequenos pedaços de lenha para funcionar. Custa 299,95 dólares (cerca de 225 euros).

Parte da energia gerada pela queima, das folhas ou da lenha, serve para ligar um ventilador que alimenta o fogo com oxigénio. E nada se perde, tudo se transforma, a energia que “sobra” pode ser utilizada para carregar dispositivos móveis ou para armazenar a carga numa bateria que pode ser utilizada mais tarde.

É uma alternativa aos mini fogões de campismo, movidos a gás, e permite aos campistas, mais ligados às tecnologias, nunca perder a bateria do telemóvel ou do tablet.

O produto segue o conceito da marca. A BioLite tem como "missão" o fabrico de produtos alternativos que permitam cozinhar com madeira, ao invés de gás, e ao mesmo tempo fornecer electricidade para carregar os acessórios tecnológicos que fazem parte do dia-a-dia.