Homem com cerca de 60 anos morre na Praia Grande de Porto Covo
O alerta para o acidente foi dado por volta das 11h00.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente foi dado por volta das 11h00.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente foi dado por volta das 11h00.
A vítima “deu uma queda de cima das rochas em que se encontrava e caiu ao mar, ficando inconsciente”, explicou o CDOS.
A operação de socorro ainda envolveu “trabalhos de reanimação”, mas o homem chegou já morto ao Hospital do Litoral Alentejano, no vizinho concelho de Santiago do Cacém.
“Não conseguimos perceber se o homem estava à pesca ou se andava nas rochas por qualquer outro motivo, mas o que aconteceu foi que escorregou e caiu”, acrescentou a fonte do CDOS.
Para o local, foram mobilizados os bombeiros de Sines, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica e a Polícia Marítima, num total de 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas.