easyJet tem 80 vagas para pilotos e pessoal de cabine no Porto

Companhia aérea "low cost" investiu 74 milhões de euros na sua nova base operacional e está à procura de pilotos e pessoal de cabine

Foto
Eric Gaillard/Reuters

A easyJet, companhia aérea a operar no segmento low cost, iniciou nesta segunda-feira a contratação de 80 trabalhadores para a base do Porto, onde ficarão estacionamento dois aviões A320.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A easyJet, companhia aérea a operar no segmento low cost, iniciou nesta segunda-feira a contratação de 80 trabalhadores para a base do Porto, onde ficarão estacionamento dois aviões A320.

O investimento de 74 milhões de euros, anunciado na passada semana, envolve a aquisição de dois aviões e a contratação de pilotos e pessoal de cabine para a operacionalização da nova base, a 25.ª da companhia.

Os interessados em concorrer à oferta de emprego, que envolverá a realização de contratos locais, de acordo com as leis portuguesas, podem consultar as condições no site dedicado a carreiras da companhia.

A nova base estará operacional a partir da Primavera do próximo ano e vai permitir o reforço das ligações do Porto à Europa. As rotas concretas a operar só serão anunciadas em finais de Setembro ou início de Outubro.

A companhia inglesa está presente em Portugal desde 1999, onde é, neste momento, a terceira maior transportadora aérea, com 12% de quota de mercado e mais de quatro milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%.

Actualmente, a easyJet voa em Portugal de e para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no aeroporto da Portela, em Lisboa.