Serralves volta a estar “fora d'horas” esta sexta-feira
Esta sexta-feira, 18 de Julho, o Museu de Serralves volta a estar aberto até às 23h. Entre as actividades, que começam às 18h30, o lançamento de publicações, um concerto e uma sessão de astronomia no Parque
É indiscutível que Serralves ganha outra magia à noite e, por isso, há que aproveitar uma série de actividades "fora d'horas" que, mais uma vez, acontecem esta sexta-feira, 18 de Julho.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
É indiscutível que Serralves ganha outra magia à noite e, por isso, há que aproveitar uma série de actividades "fora d'horas" que, mais uma vez, acontecem esta sexta-feira, 18 de Julho.
Desta vez, para começar, às 18h30, há o lançamento de três novas publicações da editora Pierre Von Kleist: "Japan Drug" de António Júlio Duarte (já apresentado em Junho, em Lisboa), "Tokyo Diaries" de André Príncipe e Marco Martins e "The Club" de Pedro Letria. Em jeito de curiosidade, a Pierre von Kleist, editora dedicada à publicação de livros de fotografia, foi fundada pelos fotógrafos José Pedro Cortes e André Príncipe.
Segue-se um encontro com a artista Leonor Antunes, com trabalhos na exposição "Histórias: Obras da Coleção de Serralves" nas Galerias do Museu, às 19h30. Leonor Antunes vive e trabalha em Berlim desde 2004 e "tem exposto regularmente em diversos museus e galerias internacionais".
Depois de uma pequena pausa para jantar (o Bar também só fecha às 23horas e tem preparado um menu especial para o dia, por oito euros), às 22horas acontece a apresentação da editora Wasser Bassin e o concerto dos Evols no Pátio da Adelina, enquanto se explora o Universo no Parque. Orientada pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, esta actividade de astronomia é "uma óptima oportunidade para desfrutar do encantamento nocturno do Parque e observar os astros", conforme comunicado do Museu. Está, no entanto, sujeita a pré-inscrição e tem lotação de 70 pessoas (a pré-inscrição é válida até 15 minutos antes da hora da visita).
Tal como nos eventos anteriores do género, que acontecem uma vês por mês, o Museu e a Livraria de Serralves estão abertos até às 23horas, em paralelo com as actividades. O acesso ao museu custa cinco euros, a partir das 19horas, enquanto a Livraria se mantém com entrada gratuita. Há 50% de desconto para maiores de 65 anos e é igualmente gratuito para estudantes e Amigos de Serralves.