BMW recolhe 1,6 milhões de carros devido a problema no airbag

Os modelos Série 3 fabricados entre 1999 e 2006 estão a ser chamados às oficinas.

Foto
A empresa já tinha chamado 240 mil veículos em 2013

Os automóveis cujo airbag frontal do passageiro precisa de ser substituído são os modelos Série 3 fabricados entre Maio de 1999 e Agosto de 2006.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os automóveis cujo airbag frontal do passageiro precisa de ser substituído são os modelos Série 3 fabricados entre Maio de 1999 e Agosto de 2006.

A fabricante alemã classifica a reparação como preventiva e diz não ter registo de incidentes. A medida deve-se ao facto de outras marcas já terem tido problemas com o fabricante destes airbags, a empresa japonesa Takata. Nos últimos anos, marcas como a Honda, Nissan, Toyota e Ford levaram a cabo operações de recolha por problemas semelhantes.

A recolha agora anunciada é uma continuação da operação do ano passado, na qual 240 mil veículos em todo o mundo foram chamados às oficinas do grupo. “Como precaução, achámos agora que o melhor a fazer era chamá-los a todos e substituir o airbag do lado do passageiro”, disse à agência Reuters um porta-voz da empresa, Dave Buchko. Os carros já reparados naquela altura não precisam de regressar à oficina.