Klose iguala Ronaldo como melhor marcador em Mundiais
Alemão marcou no jogo Alemanha-Gana.
. O avançado da Lazio, de 36 anos, entrou em campo pela primeira vez no Brasil. Saiu do banco aos 69’ e dois minutos depois marcou um golo que evitou a derrota alemã.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
. O avançado da Lazio, de 36 anos, entrou em campo pela primeira vez no Brasil. Saiu do banco aos 69’ e dois minutos depois marcou um golo que evitou a derrota alemã.
“È um prazer igualar o recorde de Ronaldo, um óptimo avançado e pessoa. Espero ainda jogar mais vezes e marcar outros golos neste Mundia”, disse o alemão, após o jogo com o Gana, citado pelo Globo.
Ronaldo também reagiu, publicando uma mensagem no Twitter: “Bem-vindo ao clube”.
Klose apontou cinco golos (todos de cabeça) no Mundial 2002, em que a Alemanha perdeu na final com o Brasil.
Em 2006, num campeonato realizado em casa e em que a selecção alemã foi terceira classificada, o avançado voltou fazer cinco remates certeiros.
Na África do Sul 2010, em que a Alemanha voltou a ser terceira, Klose apontou mais quatro golos, o que lhe permitiu então igualar o compatriota Miroslav Klose e ficar a um de Ronaldo.
Já Ronaldo marcou 15 golos em três Mundiais (1998, 2002 e 2006).
A lista dos melhores marcadores em Mundiais é agora liderada por Klose e Ronaldo, seguidos pelo alemão Gerd Müller (14), o francês Just Fontaine (13, todos no Mundial 1958) e o brasileiro Pelé (12).