A doce vingança dos Spurs rendeu-lhes o título da NBA
Depois da derrota há um ano, os Spurs derrotaram os Miami Heat ao quinto jogo.
A expressiva vitória por 104-87 permitiu aos Spurs garantir o título, vencendo o quarto jogo em cinco.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A expressiva vitória por 104-87 permitiu aos Spurs garantir o título, vencendo o quarto jogo em cinco.
As grandes figuras do jogo foram Kawhi Leonard, escolhido como Jogador Mais Valioso ao ter feito 22 pontos, e o argentino Manu Ginobili, que concretizou 19 pontos.
Em 2013, os Spurs tinham sido derrotados pelos Miami Heat, desperdiçando uma vantagem de cinco pontos nos últimos 28 segundos ao sexto jogo. No jogo final, os Heat acabariam por sair vitoriosos, garantindo o segundo campeonato consecutivo.
“Aquilo que se passou no ano passado fez-nos muito mal, mas também nos foi útil. Queríamos voltar a esta final a todo o custo e, esta vez, vencer o título”, recordou o histórico Tim Duncan que, aos 38 anos, ainda pondera continuar ao mais alto nível.
A história recente dos Spurs confunde-se com a de Duncan, que esteve nos cinco títulos da equipa, o primeiro conquistado em 1999.