Japão é o 17.º passageiro
Os japoneses garantiram a vitória no Torneio das Nações Asiático e o apuramento para o Mundial 2015
O Japão tornou-se neste domingo no 17.º país a garantir o apuramento para o Mundial 2015 após assegurar a vitória no Torneio das Nações Asiático.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Japão tornou-se neste domingo no 17.º país a garantir o apuramento para o Mundial 2015 após assegurar a vitória no Torneio das Nações Asiático.
Em Tóquio, perante 40 mil espectadores, os nipónicos defrontaram Hong Kong, a única selecção que podia quebrar a hegemonia do Japão na competição, mas os “Brave Blossoms” não deram hipóteses aos rivais. Com quatro ensaios na primeira parte, o Japão, que irá organizar o Mundial 2019, já vencia ao intervalo por 27-3 e no final dos 80 minutos o triunfo japonês atingiu a expressiva marca de 49-8.
Com o primeiro lugar no Torneio das Nações Asiático, o Japão ocupará o lugar de “Ásia 1” no Mundial 2015 e terá como adversários no Grupo B a África do Sul, Samoa, Escócia e os Estados Unidos. Apesar da derrota, Hong Kong ainda tem possibilidades de chegar ao Campeonato do Mundo de Inglaterra.
O segundo lugar dos asiáticos no torneio dá direito a defrontar o Uruguai numa repescagem, sendo que o vencedor desse confronto terá que medir forças depois com a Rússia no “Play-off” para que fique definido quem fará parte do Grupo A.