Director da Primark da Península Ibérica vai gerir expansão para os EUA

José Luís Martinez vai ser substituído por Stephen Muller

Foto
O grupo tem sete lojas em Portugal. Tiago Machado

Depois dos bons resultados que alcançou na Europa, com uma receita de 4,2 mil milhões de libras (cerca de 5,2 mil milhões de euros) no último ano fiscal, o grupo anunciou a 26 de Abril deste ano a expansão para solo americano. O objectivo passa por abrir cerca de quatro lojas nos Estados Unidos até ao natal do próximo ano.
 
O cargo desempenhado até aqui por Martínez, ficará, a partir de 2015, nas mãos de Stephen Muller, que actualmente desempenha a função de director comercial da companhia na Península Ibérica.
 
Fundada em 1969 na República da Irlanda, a fórmula de baixo custo e grandes volumes já conquistou compradores por toda a Europa. A companhia contabiliza já cerca de 257 lojas em território europeu, espalhadas por nove países.
 
Em Portugal, a primeira loja surgiu em Maio de 2009, no Dolce Vita Tejo em Lisboa. Cinco anos  já existem sete lojas do fenómeno low-cost em Portugal, situadas em Lisboa, Amadora, Coimbra, Portimão, Rio Tinto, Braga e Rio de Mouro.
 
A loja existente no Colombo inaugurada no fim do ano passado é considerada a maior de Portugal e a segunda maior da Península Ibérica.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois dos bons resultados que alcançou na Europa, com uma receita de 4,2 mil milhões de libras (cerca de 5,2 mil milhões de euros) no último ano fiscal, o grupo anunciou a 26 de Abril deste ano a expansão para solo americano. O objectivo passa por abrir cerca de quatro lojas nos Estados Unidos até ao natal do próximo ano.
 
O cargo desempenhado até aqui por Martínez, ficará, a partir de 2015, nas mãos de Stephen Muller, que actualmente desempenha a função de director comercial da companhia na Península Ibérica.
 
Fundada em 1969 na República da Irlanda, a fórmula de baixo custo e grandes volumes já conquistou compradores por toda a Europa. A companhia contabiliza já cerca de 257 lojas em território europeu, espalhadas por nove países.
 
Em Portugal, a primeira loja surgiu em Maio de 2009, no Dolce Vita Tejo em Lisboa. Cinco anos  já existem sete lojas do fenómeno low-cost em Portugal, situadas em Lisboa, Amadora, Coimbra, Portimão, Rio Tinto, Braga e Rio de Mouro.
 
A loja existente no Colombo inaugurada no fim do ano passado é considerada a maior de Portugal e a segunda maior da Península Ibérica.