António Salvador sente "enorme orgulho" por Sp. de Braga ser o clube que mais jogadores leva ao Brasil
Paulo Bento anunciou nesta segunda-feira os 23 eleitos. Três jogam no clube minhoto.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"É um enorme orgulho para o Sporting de Braga ceder três jogadores à selecção nacional e ser o clube português mais representativo entre os eleitos do seleccionador nacional. Sermos, a par do Real Madrid, o clube que mais contribui para aquela que é uma das melhores selecções do mundo é um inequívoco sinal de prestígio", vinca o dirigente numa nota colocada no sítio oficial dos minhotos.
Segundo António Salvador, a aposta do Braga em jogadores portugueses "tem sido evidente nos últimos anos", garantindo que essa política desportiva "vai continuar bem presente".
O presidente dos "arsenalistas" desejou "as maiores felicidades" à selecção, pela qual todos estarão "a torcer fervorosamente durante o Campeonato do Mundo".
O Sporting de Braga, 9.º classificado na I Liga de futebol, é o clube português com mais jogadores convocados para o Mundial 2014, facto inédito na história dos minhotos.
Benfica e Sporting, ambos com dois jogadores (os "encarnados" André Almeida e Ruben Amorim e os "leões" Rui Patrício e William Carvalho), são os clubes nacionais que secundam o Braga. Silvestre Varela é o único jogador do FC Porto nesta lista.
Apenas os espanhóis do Real Madrid têm igual número de internacionais portugueses nos 23 eleitos por Paulo Bento: Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo.