UEFA só decide recurso de Markovic no dia da final
Utilização no sérvio na final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha ainda está em dúvida.
Markovic viajou com a equipa para Turim, em Itália, mas só na quarta-feira saberá se pode alinhar na final da Liga Europa, a partir das 19h45, frente ao Sevilha.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Markovic viajou com a equipa para Turim, em Itália, mas só na quarta-feira saberá se pode alinhar na final da Liga Europa, a partir das 19h45, frente ao Sevilha.
Depois de o Comité Disciplinar ter recusado a despenalização do avançado sérvio, na sequência da expulsão no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, o Benfica apresentou na sexta-feira um recurso ao Comité de Apelo da UEFA.
Frente à Juventus, também em Turim, Markovic foi expulso aos 89’, com cartão vermelho directo, já depois de ter sido substituído.
O árbitro inglês Mark Clattenburg entendeu que Markovic, que se encontrava na área reservada aos suplentes do Benfica, se desentendeu com o avançado da Juventus Vucinic, que nem chegou a participar no jogo. O italiano viria depois a afirmar que o desentendimento que teve tinha sido com Artur e não com Markovic.
Definitivamente afastados do encontro por motivos disciplinares ficaram os argentinos Enzo Pérez, expulso por acumulação de cartões amarelos durante o encontro, e Salvio, que viu um segundo amarelo na competição, ficando fora da final.