Major-general Grave Pereira escolhido para dirigir Protecção Civil
Militar ocupa lugar deixado vago há semanas pela saída do anterior presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil que foi comandar a GNR
O major-general Grave Pereira exerce actualmente as funções de subdirector na Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa do Ministério da Defesa Nacional.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O major-general Grave Pereira exerce actualmente as funções de subdirector na Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa do Ministério da Defesa Nacional.
A presidência da ANPC ficou vazia há umas semanas com a saída do então presidente, tenente-general Manuel Couto, que em finais de Abril tomou posse como comandante-geral da GNR.
Grave Pereira, nasceu em Lisboa em 1960, tendo tirado o curso de Engenharia na Academia Militar. Fez ainda os cursos de Estado-Maior, do Instituto de Altos Estudos Militares e o de promoção a oficial general do Instituto de Ensino Superior Militar.
Ao longo da sua carreira foi adjunto do chefe do Estado-Maior do Exército, inspector na Inspecção-Geral do Exército e subdirector da Direcção-Geral de Infra-Estruturas do Ministério da Defesa Nacional. Da sua folha de serviços constam 11 louvores, dos quais 5 concedidos pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército e 4 por Oficiais Generais. Possui, ainda, várias condecorações.