Host: Miguel Araújo

Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Entre a digressão a solo, Miguel Araújo, parte d'Os Azeitonas e d'Os da Cidade, com os quais actua no festival a 5 de Junho, falou-nos do seu "pequeno" mundo

Foto
Pedro Granadeiro/nFactos

Uma rua

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma rua

Rua Diogo Botelho. Tem deste uma pequena horta, de onde sai diariamente um carro de cavalos, a uma grande universidade urbana, onde entram diariamente dezenas de Opel Tigra, e tem duas bombas de gasolina a 500 metros de distância uma da outra que parecem frequentadas por habitantes de planetas diferentes. 

Uma loja



Loja de produtos chineses da Rua da Senhora da Luz. O meu mundo é pequeno e basta-me essa loja para fornecer tudo aquilo de que preciso.


Um petisco

Cachorro no Gazela, à Batalha. Chamá-lo de "cachorro" até quase que conota mal o petisco que se come ali ao balcão.

Um café

Café Moreira, na Rua da Senhora da Luz. Tem uma esplanada no passeio, em frente para a rua, coisa rara no Porto, infelizmente. Gosto muito de ver os carros passar ali pertinho.

Um bar/uma discoteca Bar

Pisco's, onde antigamente ficava o mítico Oh!. Discoteca, nenhuma, nem pensar nisso.

Um segredo

O terraço do Hotel Boavista, mas não contem a ninguém.

Uma fuga

Península de Setúbal.

Um "guilty pleasure"

Não compreendo esse conceito, se é prazer então nunca pode ser precedido de tão feioso adjectivo.

"After-hours"

Ver um bocado de televisão com a minha mulher a seguir ao nosso filho se deitar: entre as 21h00 e as 21h45. Pode ser o "Quem Quer Ser Milionário", de que somos muito fãs. De "reality shows" isto tem andado fraco, nunca mais se recuperou a mística do Big Brother 1.