Host: Filipe e João Teixeira (Plano B)
Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Os gémeos Filipe e João Teixeira, do Plano B, desafiaram-nos para um jogo de minigolfe
Uma rua
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Uma rua
Rua da Bainharia, seguindo caminho para a Rua dos Mercadores. Porto antigo em todo o seu esplendor, com uma pitada de decadência de onde deriva parte do charme e encanto da nossa cidade.
Uma loja
As lojas de artigos usados como a Remar, Emaús, Mão Amiga ou Reto. Além da contribuir para uma causa nobre, por vezes encontram-se peças raras ou interessantes a preços imbatíveis. A Mezzanine para comprar roupa.
Um petisco
Os petiscos da MissOpo são demasiados para enumerar e todos valem a pena. E o Javali à Caçador, no restaurante Cunha.
Um café
Café Aviz por ter sido nosso ponto de encontro durante vários anos — como estudantes na Baixa e, depois, quando tivemos o nosso atelier de arquitectura/estúdio de música na Rua da Picaria. Ainda o frequentamos actualmente.
Um bar/uma discoteca
Plano B, para dançar, estar com os amigos e até trabalhar (pelo menos para nós…). Quando não estamos de “serviço”, visitamos o 3C, Café au Lait, Pitch, Armazém do Chá, Gare, Lusitano, Passos Manuel...
Um segredo
Fim de tarde no Jardim das Virtudes, seguido de uma visita à Casa da Mariquinhas para um jantar com fado, na zona da Sé.
Uma fuga
Minigolfe no Passeio Alegre ou o estuário do Douro/Cabedelo, se estiver sol. Museu de Serralves ou Sea Life, se estiver a chover.
Um "guilty pleasure"
Obrigatório
Quando mostramos a cidade a alguém que nunca a visitou, a Ribeira e os seus becos e escadarias são obrigatórios.
"After-hours"
Feira da Vandoma ou a pastelaria mais próxima.