Twitter muda o design dos perfis
Novo visual já é usado por algumas individualidades mas será alargado aos restantes utilizadores nas próximas semanas.
A primeira reacção ao ver o novo design num perfil, neste caso tendo como exemplo o da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, é que as fotografias ganharam mais espaço. Uma imagem horizontal ocupa agora todo o topo do perfil. Quando um tweet é acompanhado por uma imagem esta é ligeiramente maior que na versão anterior, enquanto a fotografia de perfil do utilizador surge mais pequena junto ao tweet mas é maior sobre os dados da conta.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A primeira reacção ao ver o novo design num perfil, neste caso tendo como exemplo o da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, é que as fotografias ganharam mais espaço. Uma imagem horizontal ocupa agora todo o topo do perfil. Quando um tweet é acompanhado por uma imagem esta é ligeiramente maior que na versão anterior, enquanto a fotografia de perfil do utilizador surge mais pequena junto ao tweet mas é maior sobre os dados da conta.
Quanto a informação sobre o utilizador, esta deixa de estar sobre a fotografia principal e passa a ocupar um espaço no lado esquerdo da página. Surgem ainda os habituais números sobre tweets publicados, seguidores e quem é seguido pelo utilizador, mas no novo design aparece ainda a quantidade de imagens e vídeos publicados pelo autor do perfil.
O novo visual do Twitter permite ainda ao utilizador escolher um dos seus tweets e colocá-lo no topo da página, sendo ainda possível escolher que tipo de cronologia pretende visualizar nos perfis de outros utilizadores, através das opções tweets, tweets with photos/vídeos, ou tweets and replies. Aumentar e melhorar a interacção entre utilizadores parece ser o principal objectivo da rede de microblogging.
Desde terça-feira, o novo design está disponível para algumas individualidades, como estrelas de cinema e de televisão e músicos, mas o Twitter prevê que “nas próximas semanas” venha a ser usado por todos os utilizadores.
“Momento a momento, o seu perfil no Twitter mostra ao mundo quem é. Começando hoje [terça-feira], será ainda mais fácil (e pensamos que mais divertido) expressar-se através de novo e melhorado perfil web”, escreveu o designer da rede social, David Bellona, no comunicado de apresentação do novo design.