“Top 6” definido, São Miguel surpreende
Com praticamente tudo decidido no topo da classificação, a confusão está instalada na fuga à despromoção
A inesperada vitória do São Miguel no Algarve acabou com as dúvidas sobre quem serão as equipas que vão disputar o “play-off” da I Divisão, mas baralhou tudo nas contas da luta pela permanência.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A inesperada vitória do São Miguel no Algarve acabou com as dúvidas sobre quem serão as equipas que vão disputar o “play-off” da I Divisão, mas baralhou tudo nas contas da luta pela permanência.
Após uma dolorosa derrota na jornada passada por 0-166, os “buldogues” deram em Loulé uma resposta surpreendente e, com o triunfo frente aos algarvios, por 6-12, ficaram em excelente posição para conseguirem o que chegou a parecer impossível: a permanência.
Com o triunfo, o São Miguel alcançou na classificação a Agrária que foi derrotada em casa pelo V. Setúbal, por 17-37. Na última jornada, os lisboetas recebem o Santarém, que matematicamente ainda não tem a permanência garantida, enquanto a formação de Coimbra recebe no seu terreno o Sporting.
E os “leões” viram nesta jornada garantido o grande objectivo da época: um lugar no “play-off”. Apesar de terem sofrido na Lousã a derrota mais pesada da época (0-54), os sportinguistas já asseguraram a sexta posição.
Depois de ganhar por 166-0 na ronda anterior, o Caldas voltou a marcar mais de uma centena de pontos e despachou o Santarém por 124-0. Tal como a Lousã, a equipa do Oeste já têm a presença nas meias-finais garantida.
No Alentejo, o CR Évora conseguiu uma vitória frente ao Benfica mais fácil do que seria expectável. Os alentejanos ganharam por 25-3, conquistaram o bónus ofensivo, e ficaram a um ponto dos “encarnados” na classificação.