Host: Tomás Roquette (Douro Boys)
Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Tomás Roquette, um dos Douro Boys, sugere muito mais do que um copo de vinho
Uma rua
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Uma rua
Passeio das Virtudes, com a maravilhosa vista para o Rio Douro.
Uma loja
A Livraria Lello é um local emblemático e mágico da cidade.
Um petisco
Não sendo um petisco tradicional, sugeria sushi na varanda do restaurante Terra.
Um café
Vou pelos clássicos, Café Majestic ou Café Guarany, porque são efectivamente dois pontos de passagem obrigatórios e que traduzem muito da cultura portuense.
Um bar/uma discoteca
3C ou Griffon's da Baixa.
Um segredo
Flor Agreste, uma escultura em mármore de Soares dos Reis que hoje se encontra no Museu Soares dos Reis, mas que antes pertenceu a uns amigos e vizinhos dos meus avós que moravam na Rua da Bandeirinha.
Uma fuga
Apanhar na Marina do Freixo o Pipadouro Vintage Wine Travel e dar um passeio pelas pontes, da Ribeira até à Foz.
Um "guilty pleasure"
Jantar no Cafeína e terminar com uma fatia de bolo de chocolate fora de horas.
Obrigatório
Ver a Estação de São Bento com os seus azulejos, a Igreja de Santa Clara, onde no interior podemos encontrar um dos melhores exemplares da arte da talha dourada do Barroco Joanino, e, para terminar, o Palácio da Bolsa com o Pátio das Nações, o Salão Árabe e a sua Biblioteca, etc.
"After-hours"
Comer uma sande de leitão no O Reco da Baixa, na Praça Dona Filipa de Lencastre, acompanhada de um copo de vinho da Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas.