Selecção portuguesa de sub-17 apurada para Europeu só com triunfos

Portugal já tinha garantido o apuramento, mas ao vencer a Islândia terminou a fase de grupos só com vitórias, todas por 3-0.

Foto
Peixe viu a selecção sub-17 ter sucesso Matt Browne

Após o encontro de quinta-feira passada, frente à Ucrânia, a selecção nacional já tinha garantido um lugar no Europeu.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Após o encontro de quinta-feira passada, frente à Ucrânia, a selecção nacional já tinha garantido um lugar no Europeu.

Para o último jogo da fase de apuramento, em que Portugal defrontou a Islândia, o seleccionador Emílio Peixe deixou no banco sete jogadores titulares no último jogo, mas o conjunto luso mostrou não só a eficácia ofensiva como a solidez defensiva que tem apresentado.

Gonçalo Rodrigues foi o autor do golo que abriu o marcador, passavam vinte minutos do início da partida. Os restantes surgiram só depois do intervalo. Primeiro Rúben Alves (64’) e minutos depois Hugo Neto.

A fase final do Campeonato da Europa – onde a selecção sub-17 estará - disputa-se apenas com oito equipas, entre 9 e 21 de Maio, em Malta.