Host: Luís Salgado (Stereoboy)

Com o Optimus Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. Não é por acaso que o primeiro álbum de Stereoboy, alter-ego de Luís Salgado, se chama "OPO" — uma loa à "melhor cidade do mundo"

Fotogaleria

Uma rua

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma rua

Sem dúvida, Cedofeita. Como moro no bairro, é a rua em que mais vezes passo e é cheia de Porto em vários sentidos.

Uma loja


A Matéria Prima, a melhor loja para ouvir e comprar música no Porto.

Um petisco

Os lanches mistos no café Belo Mundo no final de Santa Catarina. Incríveis!

Um café

O Café Ceuta, um café lindíssimo, sossegado qb e perfeito para certas horas do dia.

Um bar/uma discoteca

Seria injusto destacar só um, por isso destaco quatro onde me sinto sempre bem, e onde vou regularmente, o Café au Lait, o Plano B, o Passos Manuel e os Maus Hábitos.

Um segredo

A sessões "Microvolumes" na associação Sonoscopia, o único sítio que conheço onde podes jantar comida caseira, ouvir um concerto de electroacústica ou apreciar uma instalação sonora, em ambiente não formal e com uma cerveja na mão. Espero que continue um segredo por muito mais tempo.

Uma fuga

Os jardins de Serralves ou os jardins do Palácio de Cristal, aos domingos... com sol. Tenho um tema no meu álbum "OPO" que fala precisamente dessa fuga.

Um "guilty pleasure"

Comer uma francesinha pelo menos uma vez por semana, no café Santiago, no Aviz ou no Diu.

Obrigatório

Ver o Porto do lado de Gaia. A visão do poder da melhor cidade do mundo.

"After-hours"

Se calhar é o "after" do "after": um pequeno-almoço numa esplanada de Santa Catarina e, se o corpo aguentar, ir ainda comer um robalo à ribeira.