Banco de Portugal promove estágios remunerados
O Banco de Portugal abriu vagas para estágios profissionais remunerados em áreas como Economia, Gestão, Direito e Informática
O Banco de Portugal disponibiliza duas modalidades de estágio profissional para licenciados que tenham terminado o grau de mestrado.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Banco de Portugal disponibiliza duas modalidades de estágio profissional para licenciados que tenham terminado o grau de mestrado.
A condição é terem finalizado os estudos superiores com média igual ou superior a 14 valores. Com a duração de seis meses, podem candidatar-se estudantes de Economia, Gestão, Direito, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão e Matemática Aplicadada.
A outra possibilidade é o estágio de um ano, que inclui a realização de pós-graduação em Regulação e Supervisão Financeiras, em protocolo com a Universidade Nova de Lisboa (UNL).
Os estudantes devem ter sólidos conhecimentos de língua inglesa, comprovados através de certificação documental, no caso do estágio de um ano. O Banco de Portugal garante "a possibilidade de trabalhar numa instituição que promove o desenvolvimento dos seus colaboradores" e a formação prática e/ou académica "em contexto de trabalho, para uma adequada inserção na vida activa".
Ao fim dos seis meses ou um ano de estágio, os selecionados têm a possibilidade de ingressar nos quadros da empresa, na carreira Técnica Superior. A data limite para inscrições é 13 de Março e estas podem ser feitas através do formulário de candidatura electrónica . Os estágios começam em Outubro de 2014.