Em Pretória mandam os Bulls

Na partida que encerrou a jornada 3 do Super Rugby, os Lions perderam pela primeira vez

A jogar pela primeira vez em casa, os Bulls impuseram-se perante os Lions (25-17), obtendo assim a primeira vitória na presente edição do Super Rugby.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A jogar pela primeira vez em casa, os Bulls impuseram-se perante os Lions (25-17), obtendo assim a primeira vitória na presente edição do Super Rugby.

Num jogo sem momentos brilhantes e disputado num terreno pesado, devido à muita chuva que caiu no Loftus Versveld, foram os avançados dos Bulls a garantir a vitória, com menção honrosa para Jacques du Plessis, o flanqueador da equipa de Pretória.

Os Bulls estiveram igualmente melhores na hora de rematar aos postes: Jacques-Louis Potgieter somou 20 pontos para a equipa da casa. Do lado dos Lions, Marnitz Boshoff, que foi a figura das duas primeiras rondas, terminou o encontro com sete pontos, mas perdeu o registo 100% perfeito na hora de rematar aos postes: falhou uma penalidade.

O primeiro ensaio da partida surgiu por intermédio do centro Stefan Watermeyer, aproveitando um mau alívio de Jurgen Visser na área de 22 metros dos Bulls, colocando os visitantes na frente do marcador (7-6).

A resposta dos Bulls surgiu através de Jan Serfontein, que concluiu uma boa jogada de ataque e voltou a dar vantagem à equipa da casa (13-7). O abertura Jacques-Louis Potgieter adicionou os restantes pontos colocando a equipa da Pretória numa liderança confortável para o intervalo (19-10).

A três minutos do final os Lions voltaram a aproveitar um mau alívio dos Bulls e Willie Wepener obteve o segundo ensaio para os visitantes, que mesmo assim não conseguiram o ambicionado ponto de bónus defensivo.