Diogo da Silveira vai ser o novo CEO da Portucel
Gestor vai ocupar cargo deixado vago por José Honório, no início de Fevereiro.
O novo presidente da CEO da Portucel, que assumirá funções a 1 de Abril, era, até agora, presidente da comissão executiva da companhia de seguros Açoreana, do grupo Banif.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O novo presidente da CEO da Portucel, que assumirá funções a 1 de Abril, era, até agora, presidente da comissão executiva da companhia de seguros Açoreana, do grupo Banif.
"Com esta cooptação abre-se um novo ciclo na gestão da sociedade que, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes, irá acentuar a sua expansão internacional", refere o comunicado enviado à CMVM.
Diogo da Silveira fez a sua formação superior na École Centrale de Lille, em França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira profissional no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, o maior produtor mundial de materiais para semicondutores. Foi ainda sócio da Mackinsey & Co, vice-presidente executivo da Sonaecom, administrador da Sonae Indústria, e presidente da ONI SGPS em Portugal e Espanha.
A escolha de Diogo da Silveira para CEO da papeleira do grupo Queiroz Pereira surge após a renúncia ao cargo de José Honório, no início do mês, tendo sido substituído interinamente por Luís Caldeira Deslandes.
José Honório deverá integrar a administração do CTT, na qualidade de administrador não executivo. O nome do gestor integra a lista aos órgãos sociais da empresa, a votar na assembleia geral de Março.