Paulo Fonseca: “Vou falar com o presidente”
Treinador do FC Porto admite consequências da derrota com o Estoril.
“O Carlos Eduardo vinha de uma paragem algo longa, ainda não está bem e por isso não jogou de início. O jogo estava difícil para as características de Quintero.”
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“O Carlos Eduardo vinha de uma paragem algo longa, ainda não está bem e por isso não jogou de início. O jogo estava difícil para as características de Quintero.”
“[Admite rever a sua posição no FC Porto?] Vamos ver. Vou falar com o presidente. Obviamente que neste momento temos um atraso na classificação que é difícil de aceitar.”
Jackson Martínez, jogador do FC Porto: “Faltou-nos paciência. Foi pena não concretizarmos as oportunidades que tivemos. O Estoril esteve muito bem, tem grande mérito. Fizeram um trabalho espectacular.”
“Não podemos atirar a toalha ao chão. Por mais que tenhamos tido uma decepção tão grande, o objectivo do FC Porto é sempre ganhar.”
“É duro ouvir os assobios. Mas a equipa tentou dar a volta à situação. Entendemos o que os adeptos sentem e também sofremos com esta situação.”
João Pedro, treinador adjunto do Estoril: “Não é uma vitória mais saborosa. É uma vitória importante, frente a uma equipa muito forte. Uma vitória para somar às anteriores.”
“O FC Porto obrigou-nos a recuar um pouco, mais do que estamos habituados. A nossa circulação não foi tão boa pela pressão que o FC Porto nos impôs. Mas fomos serenando, fomos mais competentes e acabámos por ser justos vencedores.”
“Pelo que estes jogadores trabalham, ir à Europa seria um prémio justíssimo. Vamos tranquilamente fazer os jogos que faltam e depois faremos as contas.”
Evandro, jogador do Estoril: “Mais uma vez o Estoril fez história, foi a primeira vez que o clube ganhou em casa do FC Porto. Temos de festejar bastante.”
“Respeitamos todas as equipas mas o nosso futebol é ofensivo, gostamos de pressionar e por isso conseguimos estas vitórias.”
“Esta vitória dá-nos muita confiança. Queremos manter esta classificação, que merecemos. O objectivo é pensar cada jogo. Estamos num excelente caminho.”