Morreu a última filha da família que inspirou "Música no Coração"
Maria von Trapp fazia parte dos Trapp Family Singers e, no filme premiado com cinco óscares, era Louisa.
Era a última sobrevivente dos sete cantores originais da família que compunham o grupo Trapp Family Singers.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Era a última sobrevivente dos sete cantores originais da família que compunham o grupo Trapp Family Singers.
A notícia foi divulgada no sábado, embora Maria Franziska tenha morrido na terça-feira, na casa da família em Vermont, nos Estados Unidos. Foi o meio irmão Johannes von Trapp, citado pelo jornal Daily News, de Nova Iorque, quem o confirmou.
Maria Franziska von Trapp era um dos sete filhos do capitão Georg von Trapp e de Agathe Whitehead von Trapp: terceira criança do casamento, segunda rapariga. O pai voltou a casar depois da morte da mãe com Maria Augusta von Trapp e tiveram mais três filhos.
A nova mulher ensinou música às crianças e viria a escrever um livro a partir da sua experiência e da saga da família, que serviu de inspiração a um musical da Broadway e ao filme que ganhou cinco óscares em 1966.
Maria Franziska era no filme Louisa, um papel interpretado por Heather Menzies. Nunca casou e chegou a ser missionária laica na Papua-Nova Guiné. A família von Trapp deixou a Áustria em 1938, após a anexação pela Alemanha nazi, e actuou em inúmeros espectáculos musicais na Europa e nos Estados Unidos, antes de se fixar em Vermont.