Carvalho da Silva internado com complicações pulmonares, mas estável
Ex-secretário-geral da CGTP já apresentava sinais de cansaço, revela fonte da família.
"Neste momento, está estável, na enfermaria do serviço de medicina de S. José, mas sujeito a repouso absoluto", disse a mesma fonte.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"Neste momento, está estável, na enfermaria do serviço de medicina de S. José, mas sujeito a repouso absoluto", disse a mesma fonte.
Carvalho da Silva já apresentava sinais de cansaço há algum tempo, tendo piorado na sexta-feira apresentando grande dificuldade respiratória, que o levou a dar entrada no Hospital de S. José, cerca das 18h.
O ex-líder da CGTP tem de permanecer em repouso absoluto e fazer uma medicação específica, pelo que deverá manter-se internado por alguns dias.
Aos 65 anos, Carvalho da Silva esteve 35 anos na direcção da CGTP, 25 dos quais como secretário-geral e actualmente é professor catedrático convidado da Universidade Lusófona e coordenador do pólo de Lisboa do centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.