Três betoneiras para três jovens designers

Construção civil e street art. “You are about to be Hypnotized!!”, de André Beato, “Watermelon”, de Cátia Tomé e “Rabonaboca”, de João Dantas

Foto
“Watermelon”, de Cátia Tomé

André Beato, Cátia Tomé e João Dantas. Os três designers arregaçaram as mangas e intervencionaram três betoneiras como parte do Projeto 03 - Art'in'Motion do Arte em Toda a Parte.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

André Beato, Cátia Tomé e João Dantas. Os três designers arregaçaram as mangas e intervencionaram três betoneiras como parte do Projeto 03 - Art'in'Motion do Arte em Toda a Parte.

“You are about to be Hypnotized!!”, de André Beato, “Watermelon”, de Cátia Tomé (According to Panda) e “Rabonaboca”, de João Dantas, são os nomes que cada um dos designers atribuiu à sua intervenção. As máquinas estão em circulação na obra do Centro Comercial Alegro Setúbal, num estaleiro que também é uma galeria de arte em espaço público — no final do ano passado recebeu alguns artistas, que intervencionaram os tapumes da obra.

Esta é mais uma iniciativa integrada no projecto “Arte em Toda a Parte”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. O “Arte em Toda a Parte” assume-se como um projecto de natureza artística que ao longo de mais de um ano promoverá a realização de intervenções artísticas no município, bem como a concepção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre outras iniciativas.

Foto
“You are about to be Hypnotized!!”, de André Beato

O projecto contará com a participação de artistas portugueses consagrados e artistas locais, tendo sempre uma componente de integração e participação da população setubalense.

Foto
“Rabonaboca”, de João Dantas

Até agora foram apresentados três projetos: intervenções nos tapumes (Kruella d’Enfér, Regg, Violant, Tamara Alves, José Carvalho, Klit e Mosaik (mais os artistas locais emergentes Kash, Dez, Batista, Eu e Miguel Afonso); recolha de resíduos para criação da escultura Bisnau, um golfinho de cinco metros que está agora no Parque Urbano de Albarquel; intervenções nas betoneiras.