Jardim lamenta desperdício, Fonseca aceita empate
Declarações dos treinadores após o Sporting-FC Porto (0-0) na Taça da Liga.
“Só posso estar orgulhoso deste grupo e destes jogadores. Estão cada vez mais próximos daquilo que pretendemos. Tenho de dar-lhes os parabéns por esta evolução.”
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Só posso estar orgulhoso deste grupo e destes jogadores. Estão cada vez mais próximos daquilo que pretendemos. Tenho de dar-lhes os parabéns por esta evolução.”
“Tivemos situações boas para finalizar e um domínio total. O melhor remate do adversário foi de fora da área. O adversário respeitou-nos. Veio com a sua equipa-base. Fomos extremamente superiores, dominámos em todos os aspectos.”
“A nossa ambição é chegar o mais longe possível e passa por vencer esta competição. Faltam duas jornadas e o objectivo mantém-se intacto.”
Adrien Silva
: “Faltou mesmo o golo. Criámos inúmeras oportunidades, as melhores foram nossas, mas infelizmente a bola não entrou. Foi um jogo muito positivo da nossa equipa. Agora faltam os outros dois e temos de ganhar. A equipa está de parabéns.”
Paulo Fonseca, treinador do FC Porto
: “Claramente o FC Porto veio aqui para vencer. Obviamente apresentando uma estratégia de jogo cautelosa, reconhecemos isso, mas que teve a ver com a inclusão de novos jogadores na equipa. O resultado acaba por se aceitar, não escondendo que tínhamos a ambição de vencer aqui.”
“O Herrera tem vindo a subir de produção. Quisemos dar-lhe oportunidade de evoluir num jogo desta dimensão.”
“O Sporting teve maior caudal ofensivo.”
“A equipa quer ir o mais longe possível. A ambição é vencer, como em todas as competições em que o FC Porto entra.”
Danilo
: “Faltou fazer golos. As duas equipas foram em busca da vitória. Foi um bom jogo, disputado. As duas equipas mostraram qualidade. Entramos sempre com o espírito de vencer e foi isso que demonstrámos. O Sporting tem vindo a ganhar confiança. Temos de fazer o nosso trabalho.”