As capas de telemóvel de Ana Romero Monteiro estão a conquistar o mundo
As capas de telemóvel de Ana Romero Monteiro, de 32 anos, já foram parar à série "Gossip Girl". A designer está a preparar uma colecção exclusiva para a Barneys
A designer portuguesa Ana Romero Monteiro, de 32 anos, está a conquistar o mercado norte-americano marcando presença em séries de televisão e filmes e vendendo os seus acessórios de moda e decoração na conceituada loja Barney's, em Nova Iorque. No ano passado, as capas de telemóvel da criadora foram uma presença constante na série de televisão "Gossip Girl" e estarão no filme "Finally Famous", com Rosario Dawson e Chris Rock, que será lançado no próximo ano.
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A designer portuguesa Ana Romero Monteiro, de 32 anos, está a conquistar o mercado norte-americano marcando presença em séries de televisão e filmes e vendendo os seus acessórios de moda e decoração na conceituada loja Barney's, em Nova Iorque. No ano passado, as capas de telemóvel da criadora foram uma presença constante na série de televisão "Gossip Girl" e estarão no filme "Finally Famous", com Rosario Dawson e Chris Rock, que será lançado no próximo ano.
Ana Monteiro licenciou-se em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, e começou a sua carreira criando padrões que eram comprados por várias marcas, como a Macy's e a Anthropologie. A designer lançou depois a sua marca, "Ana Romero", no início de 2012, na International Contemporary Furniture Fair, em Nova Iorque, com lenços, almofadas e capas de telemóvel. Pouco tempo depois, foi contatada por alguém da série "Gossip Girl".
"Mandaram-me um email a perguntar se estava interessada em fazer 'product placement'. Disse logo que sim, mas pensei que não estaria nas mãos das protagonistas. Foi uma agradável surpresa quando vi uma das capas nas mãos da Blake Lively e em episódios onde o telemóvel tinha um papel importante", explica Ana à agência Lusa. A designer percebeu que a presença no popular programa de televisão teria um efeito nas vendas e preparou o seu site para vendas online. "Nota-se um efeito assim que os produtos aparecem. Por exemplo, a série esta a passar agora na Ásia e tenho recebido muitas encomendas do Japão e Taiwan", diz a designer.
Neste momento, Ana está a preparar uma colecção exclusiva para a Barneys, que será lançada em Março do próximo ano, de caixas lacadas e tabuleiros. Nesta época de Natal, a designer tem também a sua primeira loja temporária em Manhattan, na Bowery Street. "Esta loja serve para testar o mercado e perceber qual é a respostas das pessoas num ambiente de retalho", explica. No próximo ano, Ana Romero Monteiro espera criar um "showroom" dos seus produtos em Lisboa e expandir a linha de produtos para tapetes, papel de parede, louças, gravatas, malas e outros artigos de decoração e moda.