Clube de futebol belga contrata rapaz com 20 meses
A forma como a criança driblou uma série de cones convenceu os treinadores.
Bryce Brites é o protagonista desta história. É ele o alvo da cobiça deste clube belga especialmente dedicado à formação de atletas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Bryce Brites é o protagonista desta história. É ele o alvo da cobiça deste clube belga especialmente dedicado à formação de atletas.
A decisão de avançar para a contratação do “jogador” foi tomada após os técnicos do FC Racing Boxberg terem visto Brites driblar uma série de cones, num exercício típico dos treinos de futebol.
Dany Vodnik, secretário do clube, explica o que o deixou impressionado no desempenho de Brites: “Ele chuta a bola de uma maneira que não se vê nem em miúdos de quatro ou cinco anos. O seu controlo da bola é impressionante para sua idade. A maneira como ele dribla os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda. Nós pedimos para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue.”
Por enquanto, Bryce Brites, que ainda não completou dois anos de vida e ainda não é capaz de pronunciar a palavra bola ou futebol é o “jogador” mais novo a pertencer à Associação de Futebol da Bélgica e arrisca-se a ser o jogador profissional mais precoce de sempre.