Taylor Swift foi a Artista do Ano nos American Music Awards

Juntamente com Justin Timberlake, Swift foi a artista que mais prémios arrecadou na cerimónia realizada no domingo passado.

Foto
Taylor Swift na cerimónia dos American Music Awards Jason Merritt/Getty Images/AFP

Para além de ter ganho o grande prémio da noite, a cantautora norte-americana levou ainda para casa as estatuetas para “Artista Feminina Favorita” nas categorias pop/rock e country.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Para além de ter ganho o grande prémio da noite, a cantautora norte-americana levou ainda para casa as estatuetas para “Artista Feminina Favorita” nas categorias pop/rock e country.

Juntamente com Justin Timberlake, vencedor nas categorias “Melhor Álbum Soul/Rnb”, “Artista Masculino Soul/Rnb Favorito” e “Artista Masculino Pop/Rock Favorito” graças ao álbum 20/20 Experience, Taylor Swift foi a artista que mais prémios ganhou nesta cerimónia de prémios norte-americana.

Os American Music Awards, cujos critérios de selecção se baseiam nos votos do público, também homenagearam a cantora Rihanna. Para além de ter ganho na categoria “Artista Feminina Soul/Rnb Favorita”, a artista da Ilha de Barbados foi galardoada com o “Prémio Ícone”. O prémio, introduzido pela primeira vez este ano, foi entregue pela sua mãe.

Na categoria de hip-hop, Macklemore & Ryan Lewis foram os favoritos enquanto os britânicos One Direction se destacaram no pop/rock como melhor banda e álbum .

Lady Gaga subiu ao palco com R. Kelly e interpretaram a canção do single What U Want do seu último álbum ArtPOP. R. Kelly fez de Presidente dos Estados Unidos enquanto Gaga interpretou o papel de secretária sedutora.

Miley Cyrus, por outro lado, interpretou o seu último single Wreckin’ Ball imóvel. A cantora pop norte-americana - que já tinha criado o hábito de escandalizar o público em palco -  não usou qualquer tipo de coreografia e actuou ao mesmo tempo que um gatinho era projectado num ecrã e acompanhava as letras da música. A certa altura o gato começou a verter diamantes dos olhos.