Mexefest: cinco concertos de portugueses, cinco mundos

A 29 e 30 de Novembro, há música para todos os gostos em Lisboa. Dos já consagrados aos quase desconhecidos, em português e não só

Foto

Rua acima, rua abaixo, o Vodafone Mexefest está à espreita em quase todas as esquinas da Avenida da Liberdade. O cartaz prova a versatilidade do universo musical português — dentro e fora de portas. Aqui ficam cinco sugestões para 29 e 30 de Novembro, mas há muito mais a acontecer.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Rua acima, rua abaixo, o Vodafone Mexefest está à espreita em quase todas as esquinas da Avenida da Liberdade. O cartaz prova a versatilidade do universo musical português — dentro e fora de portas. Aqui ficam cinco sugestões para 29 e 30 de Novembro, mas há muito mais a acontecer.

A.M.O.R.


A ansiada estreia da dupla de rappers A.M.O.R. está aí. "8", o primeiro álbum, chega às lojas a 18 de Novembro. Dez temas que derrubam as fronteiras entre o hip-hop e a electrónica, com o toque de Midas dos Photonz. Para ouvir quase, quase em primeira mão no sábado, 30 de Novembro, pelas 20h00, no Hotel Florida.


Gisela João


Já muito foi dito e escrito sobre Gisela João. O álbum homónimo, editado este ano, catapultou este vozeirão com cara de miúda para o mundo. Ao vivo, transforma-se num furacão e confirma uns quantos epítetos — até o "fadista mais rock'n'roll de Portugal". No Mexefest, tem como cenário a Sociedade de Geografia de Lisboa, a 30 de Novembro, pelas 20h45.


Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo


Desde que chegou que Márcia não tem parado. Primeiro foram os Novos Talentos FNAC, depois o EP, de seguida o álbum "Dá", reeditado em 2011, com o dueto-hino de "A pele que há em mim" com JP Simões a entrar-nos sem autorização pela casa. Até que chegamos a "Casulo", lançado em 2012, de onde saiu o single "Menina" com o cúmplice Samuel Úria, com quem partilha o palco da Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge a 29 de Novembro (pelas 20h50). Junta-se António Zambujo, com ou sem "Lambreta". Uma santíssima trindade que promete — e garante — "um concerto em formato de festa".


RAC


aqui o dissemos: RAC, André Allen Anjos, está na boca e nos ouvidos do mundo. No mês passado, saiu, finalmente, "Don't Talk To", o seu primeiro EP em nome próprio, com Kele como mestre de cerimónias em "Let Go". No Mexefest, cabe-lhe a tarefa de fechar a primeira noite. Ideal para dançar a partir das 00h45 na Sala Super Bock Super Rock — Ateneu Comercial de Lisboa.


Los Waves


Ver um concerto num autocarro já é uma experiência por si só. Os Los Waves vão estar em permanente digressão no Vodafone Bus I nas duas noites de Mexefest. Entre Lisboa e Londres, praticam uma pop bem-disposta que já serviu de banda-sonora à série "Mentes Criminosas".