Vitória suada do Real Madrid com dois golos de Ronaldo
Merengues venceram por 3-2. Rayo Vallecano criou várias situações para chegar à igualdade
Ronaldo, que assumiu a liderança dos marcadores, com 13 golos, marcou aos três minutos de cada parte. O francês Karim Benzema também marcou aos 31.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Ronaldo, que assumiu a liderança dos marcadores, com 13 golos, marcou aos três minutos de cada parte. O francês Karim Benzema também marcou aos 31.
Depois do “bis” do “7” dos “merengues”, Jonatahn Vieira marcou também dois golos quase de rajada (53 e 55 minutos), em dois penáltis, o primeiro cometido pelo internacional luso Pepe, que foi titular, tal como Fábio Coentrão, substituído por lesão.Até ao final, o Rayo Vallecano criou várias situações para chegar à igualdade, mas não foi feliz, tendo inclusivamente atirado uma bola ao “ferro”.
Com o triunfo, o Real Madrid recolocou-se a seis pontos do líder FC Barcelona, que sexta-feira recebeu e bateu o Espanyol por 1-0, graças a um tento do chileno Alexis Sanchez.
Os “merengues” são apenas terceiros, pois, pelo meio ainda está o Atlético de Madrid, que se pode recolocar a um ponto dos catalães, caso triunfe domingo na recepção ao Athletic Bilbau.
Nos outros encontros já hoje disputados, destaque para a Real Sociedad, que recebeu e goleou o Osasuna por 5-0, com um “bis” de Iñigo Martinez e tentos de Ansotegui, do francês Antoine Griezmann e do uruguaio Gonzalo Castro. Os forasteiros jogaram com 10 desde os 50 minutos, altura em que já estava 2-0.
Por seu lado, o Almeria, com Nelson os 90 minutos e Hélder Barbosa desde os 74, ganhou em casa ao Valladolid por 1-0, graças a um tento de Rodri.