Jorge Jesus: "Os jogadores estão mais confiantes"

O treinador benfiquista diz que a sua equipa bateu um adversário muito difícil. Sérgio Conceição lamentou a falta de sorte.

Foto
Jorge Jesus ficou satisfeito com o triunfo sobre a Académica Patrícia de Melo Moreira/AFP

“Quem marca primeiro, seja na primeira ou na segunda parte, fica sempre mais tranquilo. O Benfica antes de fazer os golos já estava a mostrar o futebol daquilo que se aproxima", começou por dizer Jorge Jesus.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Quem marca primeiro, seja na primeira ou na segunda parte, fica sempre mais tranquilo. O Benfica antes de fazer os golos já estava a mostrar o futebol daquilo que se aproxima", começou por dizer Jorge Jesus.

"Hoje fizemos três golos, fomos uma equipa muito tranquila dentro de campo. Mesmo antes dos golos estávamos muito organizados. Ganhámos à Académica, que é uma equipa muito difícil. Estivemos bem em muitas fases do jogo, tivemos aqui ou ali uma quebra o que é normal. Os jogadores estão mais confiantes e era esse o objectivo", disse o técnico benfiquista.

Sobre as prioridades dos "encarnados" para a época, Jesus optou por não fixar nenhuma ordem. "O campeonato português é muito importante para nós, não fazemos diferença de uma competição [Liga dos Campeões] para a outra. A atitude é sempre a mesma, queremos chegar e ganhar todas as competições", disse.

Já Sérgio Conceição lamentava a forma como o jogo correu para a sua equipa. “Eu acho que esta época tem sido pautada por alguns episódios destes. A equipa estava muito bem até sofrer o golo. Estávamos bem, a sair com critério. O que fez diferença foi a qualidade individual dos jogadores", analisou.

"Na segunda parte, entrámos a fazer pressão mais alta, mas no cansaço, desespero de fazer um golo, sofremos este terceiro. Para mim o resultado é que é importante, mas hoje a Académica fez um bom jogo", continuou.

"Temos de melhorar a nossa eficácia. Hoje estamos desiludidos porque pensaria que o desfecho fosse outro”, concluiu o técnico.