Será o xerife de Era uma vez o dominador de As Cinquenta Sombras de Grey?

Jamie Dornan é a escolha mais provável para substituir o actor Charlie Hunnam para o papel de Christian Grey na adaptação cinematográfica do best seller.

Foto
O actor tem ainda uma carreira breve no cinema Reuters

Após a desistência do actor Charlie Hunnam, Jamie Dornan foi um dos actores mencionados como candidato ao papel, juntamente com Alexander Skarsgard, da série True Blood.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Após a desistência do actor Charlie Hunnam, Jamie Dornan foi um dos actores mencionados como candidato ao papel, juntamente com Alexander Skarsgard, da série True Blood.

Embora tenha sido indicado que mais actores iriam ser chamados para fazer o casting, a Variety adianta que mais ninguém foi, até agora, chamado a estúdio.

O actor de 31 anos, interpretou o papel de Conde Axel Fersen no filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola, em 2006; protagonizou o filme britânico Shadows In The Sun, em 2009; e é o conhecido xerife Graham na série televisiva Era Uma Vez. Contudo, é um actor com pouca visibilidade no grande ecrã o que, segundo a revista norte-americana, será uma das razões para ter sido escolhido.

Fora da representação, Dornan fez também alguns trabalhos como modelo, onde teve oportunidade de posar para marcas como a Calvin Klein, Dior, Armani e Aquascutum. Teve também uma breve carreira musical na banda de folk britânico Sons Of Jim.

A estreia do filme As Cinquenta Sombras de Grey, que será realizado por Sam Taylor-Johnson, mantém-se agendada para 2014.

A adaptação do livro de E.L.James, lançado em 2011 e publicado em Portugal pela Lua de Papel, conta a história da jovem Anastasia Steele, estudante de literatura, e do dominador Christian Grey, um CEO milionário norte-americano adepto de práticas BDSM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). Grey deseja que Anastasia seja submissa, enquanto ela sonha com um príncipe encantado. Este será o primeiro filme de uma trilogia que entrará em produção cinematográfica brevemente.