Rui Moreira toma posse como presidente da Câmara do Porto no dia 22

O candidato independente teve 39,25% dos votos.

Foto
Moreira sucede a Rui Rio Paulo Pimenta

O autarca ainda em funções falava aos jornalistas à margem de uma reunião da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O autarca ainda em funções falava aos jornalistas à margem de uma reunião da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto.

Rui Rio, eleito há 12 anos e cumprindo três mandatos como presidente da Câmara do Porto pela coligação PSD/CDS, passará a pasta ao candidato independente Rui Moreira (apoiado pelo CDS), eleito no dia 29 de Setembro presidente da autarquia, com 39,25% dos votos.

Durante a cerimónia, serão também empossados todos os outros eleitos nas autárquicas de Setembro, nomeadamente os cinco vereadores eleitos na lista de Moreira, três vereadores do PS, três do PSD e um da CDU.

O candidato do PS, Manuel Pizarro, obteve 22,68% dos votos, ao passo que o candidato do PSD, Luís Filipe Menezes, contou com 21,06% de votantes.