Mendes diz que afirmações de Machete são "absolutamente desastradas"
Antigo presidente do PSD afirmou que o ministro dos Negócios Estrangeiros "não acerta uma".
"São desastradas como ministro e pelo facto de ser jurista e advogado e sabe que não pode fazer destas coisas", disse Mendes no seu habitual comentário na SIC.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"São desastradas como ministro e pelo facto de ser jurista e advogado e sabe que não pode fazer destas coisas", disse Mendes no seu habitual comentário na SIC.
O social democrata afirmou ainda que a suas palavras criam "uma incomodidade enorme no Governo e na Procuradora-geral da República que já teve de o desmentir".
"O ministro meteu-se em áreas que não se pode meter. Não é suposto um ministro saber de processos judiciais seja de que maneira for.É grave também porque o ministro mostrou uma subserviência absolutamente lamentável", acrescentou.
Para o antigo presidente PSD, "o ministro nos últimos tempos não acerta uma, é bom que comece a acertar".
Marques Mendes nada disse sobre o MNE se devia demitir ou ser demitido, afirmando apenas: "Provavelmente escapou a demissão desta vez em função do que disse o primeiro-ministro, mas se continua a fazer gafes candidata-se a ser substituído rapidamente do Governo. É bom que comece a ter bom senso."