Cristiano Ronaldo mantém o Real Madrid vivo na Liga

Merengues estiveram perto da derrota mas bateram o Levante.

Fotogaleria

O ex-Marítimo Babá inaugurou o marcador aos 57’, mas o golo do avançado senegalês teve resposta quase imediata, por intermédio de Sergio Ramos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ex-Marítimo Babá inaugurou o marcador aos 57’, mas o golo do avançado senegalês teve resposta quase imediata, por intermédio de Sergio Ramos.

O Real Madrid nunca se sentiu confortável, exibindo algumas fragilidades que têm merecido críticas. E a equipa de Carlo Ancelotti viu-se novamente a perder aos 86’: Nabil El Zhar, internacional marroquino nascido em França, fez o 2-1 para o Levante.

Depois de perder em casa, no derby frente ao Atlético de Madrid, adivinhava-se uma segunda derrota consecutiva do Real Madrid, que possivelmente deixaria os merengues sem possibilidades de recuperar a desvantagem relativamente ao Barcelona. Mas a recta final do encontro contrariou esse pensamento.

Primeiro foi Morata, no último minuto do tempo regulamentar, a fazer o 2-2. O avançado formado no Real Madrid recebeu a bola após uma combinação entre Jesé e Varane e fez golo. Já no tempo de compensação, Cristiano Ronaldo vestiu a pele de salvador: o internacional português fez o 3-2 aos 90+4’, garantindo a vitória aos merengues. E o Real Madrid continua vivo na Liga.

A diferença entre o Real Madrid e o Barcelona continua a ser de cinco pontos. Os catalães receberam e venceram o Valladolid por 4-1, com Neymar e Alexis Sánchez em destaque.

Mas até foram os visitantes que marcaram primeiro em Camp Nou. Javi Guerra, logo aos dez minutos, provocou surpresa nas bancadas. Mas a alegria do Valladolid só durou quatro minutos: Alexis Sánchez, com um grande tiro, restabeleceu a igualdade.

O empate resistiu até ao intervalo, mas na segunda parte a equipa de “Tata” Martino garantiu a oitava vitória consecutiva na Liga espanhola. Xavi fez o 2-1, na conclusão de uma jogada iniciada por Neymar e que também passou por Tello (52’). Alexis Sánchez apontou o terceiro do Barcelona aos 64’, e Neymar encerrou a questão aos 70’.

Resultados de sábado
Elche-Espanyol, 2-1
Rayo Vallecano-Real Sociedad, 1-0
Levante-Real Madrid, 2-3
Barcelona-Valladolid, 4-1