Os óculos de realidade aumentada Google Glass foram criados para trazer uma nova forma de conectividade ao quotidiano. Mas há quem lhes esteja a dar um uso mais trivial. Uma empresa americana de relações públicas, cuja presidente conseguiu uma das unidades distribuídas a um grupo seleccionado de pessoas, decidiu fazer uma espécie de "reality show" no YouTube.
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Os óculos de realidade aumentada Google Glass foram criados para trazer uma nova forma de conectividade ao quotidiano. Mas há quem lhes esteja a dar um uso mais trivial. Uma empresa americana de relações públicas, cuja presidente conseguiu uma das unidades distribuídas a um grupo seleccionado de pessoas, decidiu fazer uma espécie de "reality show" no YouTube.
O conceito é simples: Hilary Topper, presidente da HJMT Public Relations, terá os óculos postos e vai usá-los para transmitir o seu dia-a-dia, em seis episódios semanais, com o primeiro a estrear no dia 16.
“Ao usar os óculos, poderei mostrar aos espectadores uma nova perspectiva. Estarão a ver a minha vida a desenrolar-se, literalmente, através dos meus olhos”, disse, num comunicado.
Os óculos do Google, que ainda não estão a ser comercializados, estão equipados com uma câmara e equipamento que permite que se liguem à Internet. Um pequeno ecrã ao nível de um dos olhos permite ao utilizador ver imagens digitais, sem deixar de ver aquilo que está à sua frente.