Jardim queixa-se das faltas, Jesus lamenta as lesões

Os dois técnicos elogiaram a forma como os seus jogadores actuaram.

Foto
Leonardo Jardim comentou as muitas faltas cometidas pelos benfiquistas Francisco Leong/AFP

Leonardo Jardim

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Leonardo Jardim

"O Sporting foi melhor na primeira parte. O Benfica foi mais equipa na segunda parte, mas o Sporting foi melhor em todos os aspectos, menos num... Tivemos o dobro dos remates, mais cantos e mais posse de bola. Só perdemos num índice, o das faltas, onde o Benfica fez mais do dobro. Na segunda parte não tivemos capacidade de gerir o jogo e eles conseguiram empatar. Voltámos a comandar depois, mas não conseguimos materializar o caudal ofensivo que tivemos", lamentou Leonardo Jardim.

Sobre a exibição "leonina" o treinador sportinguista estava satisfeito: "O Sporting tem a sua identidade e em todos os jogos será assim. Jogar em toda a largura, pelos corredores, com boa dinâmica, num futebol agradável também para os adeptos. Sempre com objetivo de vencer". E acrescentou: "Estou satisfeito com o grupo que tenho, com os bons profissionais, que dão o máximo pelo clube. Vão crescer e podem evoluir ao longo do ano. Os adeptos sabem que não vendemos ilusões. Desde o início que marcámos o caminho. Temos feito o que prometemos, que é trabalho e dedicação, com ambição de vencer e de ser competitivos. Hoje, em casa, contra o Benfica, fomos superiores, com sinal mais em todos os aspectos, menos no das faltas. O Benfica soube colocar em campo a sua maturidade, para parar os nossos ataques à margem da lei", critiou.

Jorge Jesus

"Na primeira parte tivemos algumas dificuldades em comandar o jogo. O Sporting foi uma equipa muito mais solta e teve alguma vantagem no controlo e posse de bola embora sem nos criar muito perigo. Marcou mas... Não tivemos sorte no jogo. Tivemos de mexer na equipa por causa de lesões. Na segunda parte fomos mais equipa. As grandes oportunidades foram do Benfica e ainda houve aquela gravata ao Cardozo que me pareceu penálti", disse Jorge Jesus.