Cancelados os concertos de David Byrne & St. Vincent nos coliseus

Concertos estavam marcados para a próxima terça e quarta-feira em Lisboa e no Porto.

Em comunicado oficial, os artistas "lamentam que as dificuldades económicas locais tenham tornado insustentável para os promotores a realização do espectáculo".

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Em comunicado oficial, os artistas "lamentam que as dificuldades económicas locais tenham tornado insustentável para os promotores a realização do espectáculo".

David Byrne já tinha dito no início do ano que este era um espectáculo muito caro e que por isso é que só este ano conseguiu chegar à Europa. Esta semana a dupla esteve no Reino Unido, onde a crítica aos concertos foi unânime. O The Guardian deu-lhes cinco estrelas, falando de “um tremendo concerto”. O mesmo fez o London Evening Standard para quem a dupla teve toda a magia que a pop deve ter.

David Byrne & St.Vincent (Annie Clark) estão em digressão a apresentar o trabalho que editaram em conjunto, do qual se destaca o single Who.

De Portugal a dupla seguiria depois para Espanha. Ao que tudo indica os concertos de Madrid (dia 5) e Barcelona (dia 7) ainda se mantêm.

O reembolso do valor dos bilhetes, que variava entre os 30 e os 55 euros, poderá ser requisitado no posto de venda onde foi adquirido, num prazo máximo de 30 dias.