Chamas dirigem-se para vila do Caramulo, mas frente “está a ficar resolvida”
Em declarações à agência Lusa, cerca das 15h, Henrique Pereira explicou que o fogo tem três frentes activas, sendo aquela a mais preocupante.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em declarações à agência Lusa, cerca das 15h, Henrique Pereira explicou que o fogo tem três frentes activas, sendo aquela a mais preocupante.
“Mas estão bombeiros posicionados para que o incêndio não chegue à vila”, garantiu, acrescentando que essa frente “está a ficar resolvida”.
Segundo Henrique Pereira, as outras duas frentes estão a dirigir-se “para o alto da serra, de um lado e de um outro, numa zona mais de mato”, não havendo, para já, povoações em risco.
Durante o combate às chamas, um bombeiro caiu e teve de ser transportado ao hospital.
“Deve ter algum problema num membro superior, não sei se está partido ou não. Foi ao hospital para avaliar”, referiu o segundo-comandante operacional distrital de Viseu.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil, este fogo está a ser combatido por 163 operacionais, 147 dos quais bombeiros, apoiados por 44 veículos e três meios aéreos.