Paulo Fonseca: “FC Porto reforçou o estatuto de clube com mais títulos em Portugal”

Na estreia oficial, o técnico dos “dragões” conquistou a 20.ª Supertaça da história do clube.

Foto
Paulo Fonseca conduziu os “dragões” à vitória Fernando Veludo/nFactos

“Realizámos um bom jogo. Não que o Vitória não tenha complicado a nossa tarefa, mas acabámos por conseguir um triunfo que se podia ter expressado com outros números.”

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Realizámos um bom jogo. Não que o Vitória não tenha complicado a nossa tarefa, mas acabámos por conseguir um triunfo que se podia ter expressado com outros números.”

“Reforçámos a nossa motivação e confiança para o que aí vem.”

“Estivemos em bom nível. Quero dar os parabéns ao público que aqui esteve, o futebol em Portugal devia ser sempre assim.”

Licá, jogador do FC Porto: “É o meu primeiro golo oficial pelo FC Porto e o primeiro título. Vai ser inesquecível. A alegria é a dobrar, porque sou portista. Vou festejar com os meus colegas.”

“Todos trabalham da mesma maneira para chegar ao fim-de-semana e jogar. Consegui fazer o golo, mas ainda é muito cedo. Para a semana há mais.”

“Chegar ao FC Porto é um sonho. No meu primeiro jogo oficial marcar um golo e levar a taça para casa é um sonho.”

Rui Vitória, treinador do V. Guimarães: “Vínhamos com muitas expectativas, mas entrar no jogo praticamente a perder acaba por deitar tudo a perder. Uma equipa jovem que ainda está a formar-se não se conseguiu encontrar e a tarefa ficou muito complicada. O FC Porto tem argumentos completamente diferentes. Mas a postura foi muito boa.”

“Estamos a começar uma época, estamos a começar um trabalho e vamos fazer coisas muito giras porque estes jogadores têm carácter e queremos trabalhar de forma determinada.”

“Jogámos contra uma equipa muito forte, com excelentes jogadores. Estamos a fazer novamente uma travessia no deserto. Há um caminho pela frente, mas estamos cá para dar a cara e trabalhar muito. Há um futuro risonho e o trabalho vai dar frutos. Temos muita esperança. Estas derrotas servem como alicerce para o futuro.”

Paulo Oliveira, jogador do V. Guimarães: “Sabíamos de antemão que o FC Porto tem belíssimos jogadores e uma belíssima equipa. Depois de estar a perder 0-3 é complicado. Mas a época ainda está no início.”

“Os nossos adeptos foram fantásticos. Há que levantar a cabeça, ainda é o início. O trabalho está a ser feito.”

“Todos os que estão no Vitória são jogadores com capacidade. Há que dar tempo, porque saíram e entraram jogadores. Há que ter calma, porque os resultados vão aparecer.”