Science4you vai criar brinquedos científicos com a Universidade de Oxford
Empresa portuguesa quer reforçar internacionalização na Europa, no Médio Oriente e em África.
Numa primeira fase, sete produtos que já fazem parte do catálogo da Science4you, previamente aprovados pela universidade britânica, serão colocados no mercado, com uma referência na embalagem ao novo parceiro e um preço a rondar as 10 libras (11,5 euros).
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Numa primeira fase, sete produtos que já fazem parte do catálogo da Science4you, previamente aprovados pela universidade britânica, serão colocados no mercado, com uma referência na embalagem ao novo parceiro e um preço a rondar as 10 libras (11,5 euros).
Nos próximos três anos, mais produtos já existentes poderão juntar-se ou serem novos desenvolvidos em colaboração com cientistas da Universidade de Oxford, segundo Nuno Gato, responsável da Science4you no Reino Unido. “Com esta parceria, vamos poder melhorar e desenvolver a informação científica disponibilizada [nos manuais] com os nossos produtos, uma das nossas mais-valias neste mercado.”
O acordo é global, válido numa primeira fase para toda a Europa, Médio Oriente e África e é considerado “um importante passo” na estratégia de internacionalização, acrescentou Nuno Gato. As contrapartidas financeiras não foram especificadas.
Portugal e Espanha são os principais mercados da empresa, que também vende brinquedos científicos na Grécia, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil e Polónia.
Em 2013, apostou no Reino Unido, onde abriu um segundo escritório no estrangeiro (o outro é em Madrid), com um investimento de meio milhão de euros num período de três a quatro anos. O mercado britânico representa 25% do total das vendas na União Europeia, por isso a empresa (criada em 2008) quer ganhar credibilidade junto dos grandes distribuidores. Actualmente, os produtos estão essencialmente à venda em pequenos retalhistas, na Internet e centros de ciência, em cidades como Londres, Manchester e Norwich.
“As mais-valias no Reino Unido são a consolidação de uma marca de qualidade, inovadora e disponível para voos mais altos. Com este acordo, esperamos chegar de forma mais eficaz aos grandes nomes deste mercado para colocação do nosso produto”, sublinhou Nuno Gato.