GNR fiscalizou mais de oito mil motociclos e fez 37 detenções

Operação Moro decorreu nos últimos dias.

Foto
Militares voltam a reforçar a fiscalização no Ano Novo Carlos Lopes

As restantes detenções efectuadas durante a Operação Moto ocorreram por falta de habilitação legal (13) ou por outros motivos (4).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As restantes detenções efectuadas durante a Operação Moto ocorreram por falta de habilitação legal (13) ou por outros motivos (4).

Segundo a GNR, foram ainda detectadas 656 contraordenações, 102 relacionadas com o excesso de velocidade, 82 por falta de iluminação/sinalização, 23 por falta de seguro e 21 por condução com TAS igual/superior a 0,50 gramas/litro.

A operação mobilizou 2876 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

A acção desencadeada pela GNR nos locais de maior intensidade de tráfego insere-se na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e no “Road Safety Programme 2011-2020”, que visa reduzir para metade o número de vítimas mortais nas estradas na Europa nos próximos dez anos.