André Tentúgal estreia a curta "De onde os pássaros vêem a cidade"
A história fala principalmente de solidão no meio de uma cidade com milhares de pessoas
"De onde os pássaros vêem a cidade" é a primeira curta-metragem de ficção de André Tentúgal, músico da banda We Trust, e que estreia hoje no 21º Festival de Vila do Conde.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"De onde os pássaros vêem a cidade" é a primeira curta-metragem de ficção de André Tentúgal, músico da banda We Trust, e que estreia hoje no 21º Festival de Vila do Conde.
Um corpo de uma mulher em movimentos lânguidos e o de um homem a fazer amor com ela são as primeiras imagens da curta-metragem do realizador André Tentúgal, que em entrevista à Lusa explicou que a história fala principalmente de solidão no meio de uma cidade com milhares de pessoas. “É um bocado uma análise sobre a solidão”, acrescenta André Tentúgal, referindo que o trabalho é inspirado em factos do quotidiano e foi concebido em menos de dez meses, desde a fase do argumento até à edição.
A película, cujo tempo de duração são dez minutos, vai ser apresentada ao público pela primeira vez na segunda-feira, pelas 21h00, no auditório municipal de Vila do Conde, no âmbito do 21º Festival de Curtas de Vila do Conde, evento que termina a 14 de Julho.
A fotografia "De onde os pássaros vêem a cidade" é de André Tentúgal, a captura de som da curta ficou a cargo de Pedro Adamastor, a produção foi de Dario Oliveira e Curtas-metragens e a música é do projecto alemão Field Rotation.
André Tentúgal não quis revelar a verba despendida para realizar a curta-metragem, mas assegurou que foi um “baixo valor”. O objectivo do trabalho cinematográfico, que surgiu a convite de um dos comissários do Curtas de Vila do Conde, é levá-lo a outros festivais de cinema internacionais, adiantou o realizador.