Queres parar de comer doces? Usa o Kitchen Safe
O Kitchen Safe é um cofre com temporizador que permite trancar doces, "gadgets" ou brinquedos. Campanha de financiamento está em curso no Kickstarter
Parece uma simples caixa de cozinha, transparente e de tampa branca, mas o Kitchen Safe é uma espécie de cofre para os viciados em doces ou em tecnologia. Apesar do nome, não é um utensílio de cozinha normal.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Parece uma simples caixa de cozinha, transparente e de tampa branca, mas o Kitchen Safe é uma espécie de cofre para os viciados em doces ou em tecnologia. Apesar do nome, não é um utensílio de cozinha normal.
Qualquer pequeno objecto pode ser trancado no seu interior, não é obrigatório que se trate de comida: telemóveis, "gadgets", brinquedos, dinheiro, cigarros ou presentes.
A ideia é controlar a vontade de comer mais uma bolacha antes do jantar ou de continuar a usar o telemóvel, por exemplo.
“Depois de anos a jogar às escondidas com as minhas bolachas, a ideia surgiu. Se tivesse um recipiente com um mecanismo de fechadura temporizada para armazenar a comida, não poderia petiscar — e a minha mulher e eu podíamos parar de jogar às escondidas”, conta um dos criadores do Kitchen Safe no texto de apresentação.
Os objectos ou a comida podem ser guardados por um período mínimo de um minuto e até dez dias. Para activar a fechadura com temporizador é necessário, apenas, escolher o tempo e pressionar o botão branco da tampa para baixo. Uma vez fechado, este cofre só pode voltar a ser aberto quando o tempo chegar a zero, no ecrã.
Os criadores do Kitchen Safe lançaram uma campanha de financiamento no Kickstarter, uma plataforma norte-americana de "crowdfunding", e, a 22 dias do fim, já conseguiram angariar mais de 30 mil dólares — o valor que pretendiam.
O Kitchen Safe está à venda no Kickstarter, como forma de contribuição para o "crowdfunding", e custa 35 dólares (cerca de 27 euros).