Faltaram à prova 4332 estudantes que se tinham inscrito.
Segundo a SPM, o exame teve “um nível de exigência semelhante” ao realizado no ano passado, mas na prova desta terça-feira o nível de dificuldade das questões foi “mais homogéneo, não havendo perguntas nem demasiado fáceis, nem demasiado difíceis”.
A SPM frisa também que “a distribuição do nível de dificuldade das várias questões permite a distinção dos bons alunos, possibilitando também que o aluno médio, que se tenha preparado devidamente, obtenha uma classificação que reflicta adequadamente o seu nível de conhecimentos”. No entanto, acrescenta, “ para o aluno médio a extensão da prova poderá ser um pouco maior do que o que seria recomendável.”
No exame existem quatro questões que “ajudam a selecionar os bons alunos”. São elas a questão 8 do Grupo I (números complexos) e as questões 2.2 (probabilidades), 5 e 6 (funções)do Grupo II
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Faltaram à prova 4332 estudantes que se tinham inscrito.
Segundo a SPM, o exame teve “um nível de exigência semelhante” ao realizado no ano passado, mas na prova desta terça-feira o nível de dificuldade das questões foi “mais homogéneo, não havendo perguntas nem demasiado fáceis, nem demasiado difíceis”.
A SPM frisa também que “a distribuição do nível de dificuldade das várias questões permite a distinção dos bons alunos, possibilitando também que o aluno médio, que se tenha preparado devidamente, obtenha uma classificação que reflicta adequadamente o seu nível de conhecimentos”. No entanto, acrescenta, “ para o aluno médio a extensão da prova poderá ser um pouco maior do que o que seria recomendável.”
No exame existem quatro questões que “ajudam a selecionar os bons alunos”. São elas a questão 8 do Grupo I (números complexos) e as questões 2.2 (probabilidades), 5 e 6 (funções)do Grupo II